Sobre o projeto

Objetivo
Como você pode participar da iniciativa?
Quem adiciona exemplos ao mapa?
Quem já integrou o mapa ou fez um link nele?
Vídeo
Visite nossa página do Facebook, escreva um post sobre a iniciativa ou mostre seu apoio com um 'Like' no Facebook
Visite nossa página do Twitter, e divulgue pelo Twitter a iniciativa ou siga-nos no Twitter
Flyer
Versões para celular
Contate-nos
Suporte
O que profissionais de destaque dizem sobre o repowermap.org


Objetivo
repowermap.org é uma iniciativa sem fins lucrativos para promover as energias renováveis ​​e a eficiência energética, deixando visíveis exemplos reais e informações locais relacionadas à uma região. Para este objetivo, um mapa interativo foi desenvolvido em conjunto por uma grande rede de organizações, instituições, autoridades regionais e locais e outros atores da energia. A idéia da iniciativa é incentivar as pessoas a usar as energias renováveis ​​e a eficiência energética por meio de exemplos concretos na região, na cidade e no próprio local. As informações apresentadas no mapa destinam-se ainda a facilitar o intercâmbio de informações e a difusão de tecnologias inovadoras em nível local, municipal e estadual.

Tomar medidas locais para contribuir para a proteção climática e mostrá-las no repowermap.org! Os exemplos e as informações que os acompanham inspiram outros a agir também e ajudá-los a dar os primeiros passos. A iniciativa sem fins lucrativos foi fundada em 2008.

De 2012 a 2014, a iniciativa foi apoiada pela União Europeia no âmbito do Programa Energia Inteligente para a Europa, como uma iniciativa para promover as energias renováveis ​​e a eficiência energética, criando sinergias na sensibilização entre os vários atores da energia e facilitando o intercâmbio de informações para as tecnologias relacionadas. No âmbito do Programa Energia Inteligente para a Europa, a iniciativa reuniu mais de 40 000 exemplos concretos de projetos para a utilização de energias renováveis ​​e eficiência energética e informação local relacionada. Os países onde a maioria dos exemplos foram reunidos neste programa são a Áustria, a Bélgica, a Bulgária, a Finlândia, a França, a Alemanha, a Itália, o Liechtenstein, a Eslováquia e a Polônia, uma vez que se colocou um primeiro foco nesses países. Pode encontrar mais informações sobre objetivos e realizações na construção da iniciativa repowermap.org no âmbito do Programa Energia Inteligente Europa aqui. Com base nessas conquistas, a iniciativa é, por um lado, continuada nesses países, e, por outro lado estendeu-se a mais e mais países.

Desde 2011, a iniciativa visa promover o uso de energias renováveis ​​também nos países em desenvolvimento, facilitando o intercâmbio de conhecimentos e contribuindo para a capacitação, em particular na América Central e África Ocidental, com o apoio financeiro da organização de alunos de ciências ambientais Da ETH em Zürich, da Confederação Suíça através do programa REPIC e do Lottery Fund do Cantão de Berna e, desde 2013, também o Fundo de Energia Renovável da CEDEAO.

A iniciativa foi fundada em Berna em 2008 pela associação sem fins lucrativos repowermap.org, criada especificamente para levar a cabo esta iniciativa e mantê-la no longo prazo. Em 2010, a associação sem fins lucrativos repowermap.eu foi fundada em Liechtenstein, com o objetivo de fazer avançar a iniciativa noutros países europeus em cooperação com uma rede de parceiros europeus e assegurar a sua continuidade nestes países a longo prazo. Desde o início, a ideia tem sido fazer com esta iniciativa uma contribuição para a proteção do clima, promovendo energias renováveis ​​e eficiência energética com este mapa interativo comum.

Como você pode participar da iniciativa?
A visão da iniciativa que visa promover as energias ​​renováveis ​​e a eficiência energética, deixando visíveis exemplos locais, é um grande desafio a longo prazo. Com a sua ajuda, nos aproximamos dessa visão, trabalhando todos juntos.

Como você pode participar:

Como um indivíduo:
  • Você instalou um sistema de energia renovável? Ou você deixou a sua edificação energeticamente eficiente? Deixe a sua instalação ou edificação visível no mapa para inspirar as pessoas da sua região! Compartilhe suas experiências!
  • Compartilhe a história da iniciativa no Twitter ou no Facebook.
  • Fale sobre a iniciativa para seus colegas, amigos, ... Escreva um artigo em um blog, em um boletim informativo, ou em um site, .... Envie o flyer para amigos ou colegas que possam estar interessados ​​na iniciativa.
  • Faça o download do aplicativo para seu celular e mostre-o a seus colegas e amigos.

Como instituição:
  • Integre em seu site um mapa personalizado ! Você pode escolher um número de filtros para atender às suas necessidades, como visão geográfica de início, tecnologias, categorias e filtros especiais.
  • Se você quiser, obtenha também o formulário de registro para permitir que os visitantes adicionem exemplos diretamente ao mapa através de seu site!
  • Adicione no mapa todos os eventos relacionados com a energia que você está realizando para torná-los conhecidos.

Como uma autoridade ou da região:
Como empresa:
Como instituição de financiamento:
  • Para a continuação da iniciativa e para a extensão de mais países, estamos procurando oportunidades de financiamento e oportunidades para parcerias. Por favor, não hesite em entrar em contato conosco!

Como um portal de notícias:
Como usuário experiente da iniciativa repowermap.org:
  • Você pode se tornar um administrador regional para monitorar o conteúdo do mapa em uma área específica.

Quem adiciona exemplos ao mapa?
Pessoas como você! Se você instalou um sistema de energia renovável ou se construiu uma edificação eficiente em energia, você é convidado a adicionar esses exemplos de projeto em repowermap.org. Torne seu exemplo(s) visível(eis) para transmitir suas experiências e para motivar outras pessoas a usarem essas tecnologias também. Cada exemplo é importante!

Ao fazer uma instalação ou edificação visível no mapa você multiplica o seu impacto positivo: além de ser uma solução inteligente e uma contribuição pessoal importante para a proteção do clima, cada instalação ou edificação, também se torna uma fonte de inspiração para outras pessoas nas imediações.

Exemplos podem ser adicionados interativamente ao mapa na página inicial.

Quem já integrou o mapa ou fez um link nele?
O mapa de repowermap.org pode ser facilmente integrado nos sites das organizações, associações, regiões ou empresas que participam nesta iniciativa. Assim, os exemplos disponíveis são mostrados ao mesmo tempo em diferentes sites, aumentando o número de pessoas que os vêem e se inspiram. Se você integrar o mapa em sua página inicial, poderá definir os filtros e as configurações desejadas, por exemplo, mostrar somente uma região específica ou somente suas instalações de referência.

Integre um mapa personalizado gratuitamente na sua página inicial! Participe da iniciativa! Entre em contato conosco, será uma satisfação se pudermos ajudar.


Aqui estão alguns exemplos onde o mapa já está integrado: E aqui estão alguns exemplos de sites que colocaram links para o mapa:
Vídeo
Ouça mais sobre a iniciativa neste vídeo da Itália:




Visite nossa página do Facebook, escreva um post sobre a iniciativa ou mostre seu apoio com um 'Like' no Facebook

repowermap.org on Facebook

Visite nossa página do Twitter, e divulgue pelo Twitter a iniciativa ou siga-nos no Twitter

repowermap.org on Twitter

Flyer
O Flyer está disponível nas seguintes línguas:
Para idiomas selecionados, você também pode criar seu próprio flyer personalizado com seu logotipo!

Versões para celular

Faça o download das versões de celular para iOS ou Android para tornar a revolução de energia visível no seu celular!

Smartphone versions

Contate-nos
Você tem dúvidas, sugestões ou outros comentários? Nós gostaríamos de ouvir de você. Entre em contato com uma das pessoas de contato em seu país.

Para questões gerais, sugestões ou outros comentários, pode contatar-nos neste endereço de e-mail:


Suporte
Parcerias

Muitas organizações internacionais, nacionais, regionais ou locais, autoridades, instituições e empresas empenhadas em promover as energias renováveis ​​e a eficiência energética já colaboram na iniciativa repowermap.org. Por favor, não hesite em contate-nos se você também gostaria de participar nesta iniciativa.



Voluntarie-se

Você está interessado em assumir um papel ativo na iniciativa repowermap.org em sua região ou país? Por favor, não hesite em contatar-nos se você gostaria de contribuir com a iniciativa como voluntário.



Doações

Como uma iniciativa sem fins lucrativos, a iniciativa repowermap.org depende de doações e financiamento externo. Por favor, não hesite em contate-nos se quiser apoiar a nossa iniciativa com uma doação.



Apoiadores

A iniciativa repowermap.org é possível com o apoio financeiro dos seguintes apoiadores. Obrigado!

Para desenvolver esta iniciativa na Europa, o principal promotor é a União Europeia, que apoia esta iniciativa no âmbito do Programa Energia Inteligente para a Europa.


Supported by Intelligent Energy Europe


Para desenvolver esta iniciativa na América Central, os maiores apoiadores são a associação de antigos alunos de ciências ambientais e engenharia ambiental da Universidade ETH de Zurique, da Confederação Suíça e da sua Plataforma Interdepartamental de Promoção da Eficiência Energética na Cooperação Internacional REPIC e a Lottery Foundation do cantão de Berna.

ETH Umweltalumni REPIC BUND Lotteriefonds Kanton Bern



To develop this initiative in West Africa, the major benefactor is the Ecowas Renewable Energy Fund.

ECOWAS Regional Centre for Renewable Energy and Energy Efficiency (ECREEE)


O que profissionais de destaque dizem sobre o repowermap.org


Simone Niggli-Luder

"Ich finde das Projekt repowermap.org sehr interessant, denn nur durch konkrete Beispiele werden die Leute auch wirklich angesprochen!"

Simone Niggli-Luder, was 23 times world champion in orienteering, best orienteering athlete of all times; her plus-energy building produces more energy with photovoltaics than the the building's energy need.

Renate Schubert

"repowermap.org visualizes the diffusion of renewable energies and those interested in setting up a new generation unit can find examples in their neighbourhood. This is an important precondition for a future with renewable energies."

Renate Schubert, Professor for Economics, ETH Zurich; Head of institute, Institute for Environmental Decisions (IED), ETH Zurich; Member of the German Advisory Council on Global Change (WBGU)

Evi Allemann

'repowermap.org macht sichtbar, wie gross das Potenzial für eine Energie-Zukunft mit Erneuerbaren und höherer Energieeffizienz ist.'

Evi Allemann, Nationalrätin

Bernard Matthey

« Donner envie de s’équiper d’une installation solaire thermique ou photovoltaïque en respectant le paysage et l’architecture. Une tâche que repowermap.org s’efforce de mener à bien et que l’on doit encourager. »

Bernard Matthey, fondateur de Swissolar, ancien député, président de la commune de Rochefort – NE

Lorenzo Bigagli

"Penso che una mappa interattiva online, sia il modo migliore per far conoscere la realtà e mobilitare la cittadinanza, anche sui temi dell'energia. La gente deve capire che fa parte di un territorio e una mappa fa più di cento discorsi. La stessa etimologia di ambiente significa quello che ci sta d'intorno... bravi!"

Lorenzo Bigagli, researcher at the National Research Council of Italy (CNR) - Geospatial services, Information Technology department.

Roger Nordmann

'repowermap.org zeigt die grosse Stärke der erneuerbaren Energien: sie sind dezentral und so ungefährlich, dass man sie dort erntet, wo die Menschen sie brauchen.'

Roger Nordmann, Nationalrat, Präsident von Swissolar









Supported by Intelligent Energy Europe